sábado, 18 de dezembro de 2010

PARTE II- DEUS TEM UM TEMPO DETERMINADO PARA CADA ETAPA DE NOSSAS VIDAS

Sabendo que Deus tem um propósito em cada etapa de nossas vidas, como já foi dito na etapa anterior, passamos por momentos de despedidas que penso que é uma parte tensa em nossas vidas e que nos leva a pensar sobre muitas idas e vidas de nossas vidas, sobre momentos que passamos, amizades que conquistamos e vidas que ganhamos no lugar em que estivemos.

Bom, passei 2 anos 10 meses e 1 dia em São Mateus. Lembro-me como se posse hoje quando cheguei nesta cidade. Nunca havia passado alguns dias nesta cidade e menos ainda tinha noção do que iria me acontecer por aqui. Cheguei no dia 17 de fevereiro de 2008 com planos de fazer pré-vestibular para entrar na Ufes e fazer engenharia. Logo no quando comecei a estudar conheci três pessoinhas especiais como os mesmos objetivos, entrar na Ufes. Assim estudávamos mas também saíamos para descontrair. Eram tempos bem legais, mas meus planos começaram a mudar. Decidir fazer o processo seletivo para passar no Ifes, antigo CEFETES, e acabei passando. Comecei a estudar e consegui uma bolsa onde eu trabalhava 4 horas diárias e estudava pela noite. Começou a correria e eu já não conseguia mais conciliar, pré-vestibular, bolsa e Ifes, acabei deixando de lado os planos de fazer faculdade em 2009 e sim terminar o curso técnico.
Já em meados de outubro aproximadamente, conheci a Vandréia e ela me apresentou outras pessoas especiais que começaram a fazer parte de minha vida, havia descobrido um novo mundo e não sabia. Rsrs. Em meados de fevereiro de 2009 fui a um retiro de carnaval com a igreja ,e lá me enturmei com esse pessoal e assim começou o processo de transformação em minha vida. Lembro-me até hoje quando A Vilsa me chamou para participar da célula dela e eu toda empolgada disse que sim e comecei a conhecê-la e me surpreendia com cada coisa que ela me falava ou que ouvia ela dizer às discípulas, ficava só imaginando, nossa as pessoas podem ser assim mesmo? Começou então a célula e amava os sábados em que ia para a célula, que encontrava com as meninas, só de ficar lá caladinha eu aprendia muito. Deus fez muito através daqueles momentos na célula.
Passei por momentos tensos também, momentos onde teria que expor minha vida, que era o que eu menos queria, mas era necessário para minha transformação, e depois destes momento me sentia mais livre, sentia mais paz.
Assim não conseguia mais viver sem meus amigos, sem minha líder. Acabei entrando de cabeça no mundo novo, e isso hoje reflete em minha vida, para muitos que não me conheceram antes, ou até mesmo aos que me conheciam exteriormente podem não entender o que digo, mas minha mudança foi lá dentro, foi transformação total que hoje sou grata a Deus por isso. Verdadeiramente hoje eu sou livre de todo julgo, de todo pecado, de toda maldição.
Aprendi a amar as pessoas mais do que amava. Isso hoje me faz feliz, e é minha maior alegria está disponível para ajudar meu próximo. Entendi que me renunciando, muito poderá ser feito em favor do mundo. Me entregar em favor do evangelho é o mínimo que eu posso fazer, pelo muito que JESUS CRISTO fez ao vir a terra.
Posso te garantir que não tinha esta visão antes, que tudo isso eu aprendi neste período.
Descobri o quanto sou amada e cuidada por Deus através das pessoas que estão a minha volta. Quero que você saiba que as pessoas são instrumento de Deus para abençoar ao próximo, assim aconteceu comigo.
Sabe, não existe lugar tão ruim quando você tem amigos que estão ao seu lado o tempo todo, não existe lugar ruim quando você está no centro da vontade de Deus. Por aqui as coisa poderiam está péssimas para mim, eu poderia está super chateada, e quando chegava na casa da Vilsa (minha eterna líder), todo desaparecia, parecia que eu saia de uma dimensão para outra em segundos. O mais interessante era quando ela já sabia que eu não estava bem, ou que eu tinha algo no ar, eu nem precisava falar nada.
Enfim, eu ainda não sei como vai ser a partir de agora, só tenho uma certeza de que nesses anos muita coisa mudou, considero que 90% do que eu era do que eu sabia, caiu por terra e Deus me deu uma nova visão. Em especial esta ultima semana eu fico pensando em como vai ser quando eu entrar no ônibus e dizer adeus. A única certeza que eu tenho é que quero aproveitar o máximo que posso estes últimos dias e aprender tudo que posso para jamais sair desta vida a qual eu aprendi a viver por aqui.

TAMY ESTEFANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário