quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O tempo de Deus e entrega completa!

Quando somos chamados para um determinado ministério ficamos eufóricos, alegres em saber que Deus nos confiou um chamado. Só que antes de cumprirmos esta virtude, Deus precisa nos capacitar.


A capacitação é a parte onde Deus irá nos testar, nos levará a total dependência Dele, pois afinal de contas nosso ministério, nosso chamado vem Dele e é Ele quem irá nos conduzir, Ele é quem nos levará onde quer que devamos ir.


Esta também é a parte onde teremos que exercitar nossa paciência, pois tudo acontecerá no tempo Dele. Nunca sabemos quanto tempo durará nosso preparo ou quanto tempo levaremos para chegar ao lugar alcançado. Neste momento só temos uma certeza: de que tudo acontecerá no momento Kairos, momento de Deus!


Muitas vezes até pensamos que tudo é demorado, e muitos, neste tempo de espera até desistem. Isto porque pensam que não vai chegar o momento certo. O pior é quando tomamos atitudes precipitadas e ao invés de seguirmos um caminho, acabamos seguir outro por não sabermos esperar tal momento.


O temor a Deus é essencial neste momento. Precisamos saber que Ele nos confiou um ministério e que vidas serão alcançadas. Precisamos então aprender a ouvir a voz de Deus e sabermos para onde Ele quer nos mandar ou quer que façamos. Sem a voz de Deus não teremos um ministério verdadeiro e no fim chegaremos a lugar nenhum.


Ter vida com Deus é primordial. Vida com Deus requer renuncia, e renúncia significa abrir mão de tudo que nos afasta, que nos impede de ter um contato direto do Deus. Renúncia muitas vezes significa abrir mão de uma faculdade, abrir mão de casa, carros e até mesmo nossa família. A família é um projeto de Deus, porém quando reconhecemos nosso chamado, precisamos saber que não vivemos mais nós e sim Cristo é quem vive através de nós, e que precisamos ir levar o evangelho de Cristo onde Ele nos enviar.


O amor de Deus pelos perdidos é enorme, e precisamos aprender a ter este amor em nossos corações, precisamos entender enquanto estamos vivendo nossas vidas, milhões de pessoas morrem no mundo diariamente, e quem Deus quer usar, sou eu, é você, somos nós. Precisamos entender que nossa vida não é valiosa o suficiente quando estamos presos aos prazeres do mundo, nossa vida só é valiosa quando nos entregamos ao chamado que Deus nos entregou: “Ir e fazer discípulos de todas as nações”.


Onde está o teu amor? Onde se encontra a paixão pelos perdidos em nossos corações? Precisamos de fato esta dispostos ao tratamento de Deus, precisamos nos renunciar, precisamos nos entregar por completo à obra que Deus tem nos proporcionado. Passe o amor que Deus tem por você para aqueles que não conhecem este amor.


Jesus é aquele que é digno de todo louvor e adoração, é o Único digno de nos entregarmos.


Se rendar a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário