sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deus tem um TEMPO determinado a ser cumprido em cada etapa de nossas vidas

Neste últimos momentos eu descobri várias formas do agir de Deus. A última publicação que Deus me deu foi acerca da espera para que se cumpra o propósito de Deus em nossas vidas, em enfase nosso chamado. Hoje quero falar acerca de etapas a serem cumpridas em nossas vidas.
Bom, tomemos com exemplo a árvore, amo exemplificar nossas vidas através dela. A árvore para chegar a dar frutos ela precisa ser semente, depois ser plantada, cuidada, cresce e assim dá frutos. Ela passa por etapas assim como nossa vida em um todo, espiritual e física.
Cada etapa tem um porquê, tem um propósito de Deus. Você e eu precisamos entender que a vida com Deus nos transforma por completo, e essa transformação não pode ser de uma hora para outra. Porque isso causa um impacto muito forte. E como nosso Pai não é doido ele não faz isso, e sim nos coloca em estágios, estágios de transformação e aprendizado. E estes estágios tem um tempo determinado por Ele, já esta marcado, e só depende de duas pessoas, de você e Dele para passarmos. De você cabe a humilhação e disposição para passar pela etapa dada por Deus independente do que venha a acontecer. De Deus cabe a parte de estipular o tempo necessário de cada etapa.
Ontem estava conversando com uma amiga acerca de algumas decisões a serem tomadas em minha vida, e eu havia compartilhado com ela que não dava mais para continuar o curso que estou fazendo porque não me concentrava mais, não aguentava ficar na escola por vários motivos, dentre eles é que não sentia paz em está nela e que ainda que eu ficasse em algumas matérias eu não ficaria em São Mateus para terminar. E ela disse: “ penso que o tempo de Deus para você aqui já passou”. Fiquei feliz em ouvir isso, não porque massageou o meu ego, ou porque queria ouvir isso, mas porque eu também sinto a mesma coisa.
Dentre várias decisões que eu preciso tomar, eu decidi me entregar por completo a obra que Deus tem reservado para mim, independente do que venha acontecer. Imagino que tem momentos em nossas vidas que somos colocados contra a parede e precisamos tomar decisões para que Deus possa trabalhar em nossas vidas.
Está em São Mateus foi uma das etapas que eu precisava passar, para formar meu caráter, descobrir mais acerca do meu chamado e me entregar por completo a obra que Deus tem reservado para mim, isto eu creio que aprendi e descobri.
Nesta etapa aprendi muito dentre estas: Conheci aqui pessoas verdadeiras, amizades que levarei em meu coração por onde eu passar. Descobri que podemos ser santos, podemos ser separados do mundo e viver segundo a vontade de Deus. As pessoas com quem passei deixou uma marca de santidade em mim, que não poderá ser apagado. Descobrir que o nosso testemunho toca corações, mas nossas atitudes falam mais alto. Aprendi que relacionamento conjugal só pode existir com compromisso (corte), isso nos levará a ter um casamento santo. Aprendi que sem a presença de Deus nós não vamos a lugar nenhum, e a dependência e submissão a Deus nós leva aonde Ele quer que chegamos. Esta foi minha etapa, este foi o momento que Deus reservou para me levar para mais perto Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário