quinta-feira, 24 de junho de 2010

PROJETO ÁFRICA

A África é um país onde a fome, a Aids, a malária e diversas outras doenças assolam a população. Além disso, a fome e a falta de empregos cooperam para  aumentar a miséria no país.  A estimativa de vida , não passa dos 50 anos. Em pequenas regiões, que seriam como bairros aqui, dependendo do local, existem muitos feiticeiros. Em Dondo, próximo a Nampula (onde estaremos), estima-se que existam mais de 8.000 feiticeiros, segundo as igrejas locais. É uma região muito sofrida e carente de Jesus.
Muitas vezes ouvimos que missões se faz por aqui, em favelas, morros e em diversos lugares. Mas deixamos isto para 99% das pessoas que evangelizam e se comprometem com este tipo de missão que, cremos, é tão importante quanto ir às nações.
           O acesso a estas populações carentes de Deus é muito difícil, porém, quando alguém é chamado ao ministério, não existe muita capacitação como temos aqui no Brasil.
Nosso objetivo é levar esta capacitação aos obreiros e pastores que já se encontram naquela região, dando um pouco do muito que temos recebido aqui.
No clímax da guerra, em 1992, quase 40% da população era de refugiados, 4 milhões dentro do país e 1,8 Milhões nas terras vizinhas. As mortes causadas pela guerra chegaram a mais de um milhão. É provável que a alta incidência de AIDS reduza o crescimento populacional.
                É um dos paises mais pobres do mundo - o resultado de séculos de negligência colonial, aplicação de teorias econômicas marxistas e 30 anos de guerrilha intensa.
   A política do governo entre 1975 e 1982 era a propagação  exclusiva do marxismo, "guerra total contra as igrejas" e a "destruição das superstições religiosas". Desde 1988 tem existido Liberdade religiosa. Mais de 40% da população não são cristãos e do restante, 30% são evangélicos.

PAra ofertas
Conta: Caixa Econômica Federal – Agência: 1001 – Conta Poupança: 9491-9 OP 013

Participe desse projeto você também, mesmo qeu seja divulgando.
Para mais informações:
http://www.portaligrejas.com.br/africa/
http://www.paulowegner.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário