quinta-feira, 24 de junho de 2010

COMO CRIANÇA

Quando nasce um bebê, os pais ficam maravilhados, as pessoas que estão ao redor dizem: " Ele se parece com o pai", e o pai maravilhado diz:" quando ele crescer vai ser como sou". 

Nota-se que o bebê é totalmente dependente dos pais, não consegue fazer nada. Ele rir com tudo, gosta de cada coisa que os adultos fazem e cai na risada. É inocente, tudo que ver quer pegar, e aceita tudo que as pessoas lhe oferece.

Quando aceitamos que Jesus é o nosso único e suficiente salvador, nos tornamos filhos de Deus e somos como um bebê. E Deus diz: quando Ele crescer vai ser como Sou: ele vai amar as vidas como amo, ele vai querer viver para ajudar amo próximo, tudo que ele fizer vai ser pensando em beneficiar os outros e não a si. Quando meu filho crescer ele vai ter uma vida dedicada para o serviço, para o amor, bondade, longaminidade, paz, mansidão, e tudo que fizer será guiado pelo Meu doce Espírito.

Como os bebês, necessitamos ser totalmente dependentes de Deus, não podemos dar nenhum passo sem que Deus permita. Devemos rir independentes das circunstâncias em que nos encontramos porque Deus nos ensina que Seu Reino é paz, justiça e ALEGRIA no Espírito Santo. 

O Senhor nos ensina que é necessário nascer de novo, isso quer dizer que é necessário aprendermos tudo de novo, lançar mão de nossos argumentos e justificativas e começar um novo caminho, aquele que nos leva a Cristo, pois Ele diz que é o caminho a verdade e a vida, o que nos faz perceber que não somos nada sem Ele.

 Que possamos ser como criança a cada momento em que descobrimos que estamos seguindo um caminho errado, ouvirmos a voz do GRANDE EU SOU e tonar ao recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário