quinta-feira, 24 de junho de 2010

GETSÊMANI

Quando Jesus estava no jardim, Ele começou entristecer e a angustiar, penso que todos os sentimentos possíveis passava pela Sua mente. Ele já estava travando uma grande batalha no mundo espirítual, pois Satanás sabia que se Jesus não morresse e fosse ressucitado, a humanidade estava fadada ao fracasso eterno.

Jesus sofria porque já sabia de tudo que iria acontecer e como seria, e começou, ali no jardim, a clamar a Deus para que se fosse possível afastasse Dele todo aquele sofrimento que iria passar. Mas o mais interresante não é isso, é que mesmo sabendo de tudo Ele disse: "Mas que seja feita a Tua vontade". Isso demonstra uma submissão grandiosa que Jesus tem por Deus mesmo sendo quem Ele é.

Nós muitas vezes nos encontramos em nosso Getsêmani, e como nos comportamos? Sabemos que as circunstâncias são passageiras, e que o Espírito Santo está sempre a nos dirigir e nos confortar, porém muitas vezes não queremos nos submeter à vontade do Senhor. 

O Getsemani é lugar de confronto, lugar de descobertas, lugar de tristezas, lugar onde nossa alma grita o tempo todo dizendo que não aguenta mais, lugar onde percebemos que não é possível avançar sozinho que a única arma que temos é a oração.Tudo isso é  para que Deus possa abrir nosso olhos e nos fazer ver como estamos espiritualmente, e a partir daí temos duas escolhas: abandonar tudo ou continuar no Getsemani para ser moldados por Ele?

Nós precisamos ter a sabedoria de Jesus:
1° Ele clamou a Deus por socorro;
2° Ele entregou seus caminhos para que Deus pudesse escolher o melhor a ser feito naquela situação.

Fazendo isto saberemos que tudo que acontecer conosco será pela vontade do Pai e não da nossa. Seremos guiados pelo doce Espírito de Deus e o caratés de Cristo estará em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário