terça-feira, 28 de setembro de 2010

Universidade das Nações

A Universidade das Nações nasceu de Jovens Com Uma Missão (JOCUM). JOCUM é um movimento altamente descentralizada internacional de cristãos de muitas denominações dedicadas a apresentar a pessoa de Jesus Cristo a esta geração, mobilizando o maior número possível para ajudar na tarefa, e para treinar e equipar cristãos para o seu papel no cumprimento da Grande Comissão. Como cidadãos do reino de Deus, obreiro procuram amor, adoração e obediência ao seu Senhor, para amar e servir Seu Corpo, a Igreja, e apresentar todo o Evangelho para toda a pessoa em todo o mundo.
A declaração de fé une trabalhadores JOCUM. "Nós acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada e definitiva de Deus revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que o homem é criado à imagem de Deus, que Deus nos criou para termos vida eterna através de Jesus Cristo, que, apesar de todos os homens pecaram e destituídos de A glória de Deus, Deus fez a salvação possível através da morte na cruz e ressurreição de Jesus Cristo, para que o arrependimento, fé, amor e obediência são respostas à iniciativa da graça de Deus para conosco, para que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, e que o poder do Espírito Santo é demonstrado em e através de nós para a realização do último mandamento de Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) "

Universidade das Nações: HistóriaEm 1978, o Pacífico e Ásia Christian University (SRPA) foi fundada em Kona, Havaí. SRPA foi fundada para treinar estudantes como mensageiros do Evangelho em todas as áreas fundamentais da sociedade (conhecida como "formadores de mente") em todo o mundo. Um guia de desenvolvimento foi escrito para criar sete faculdades e vários centros multi-disciplinares que educar e formar alunos nestas áreas. Um plano diretor para o campus foi preparado por uma equipe de urbanistas e arquitectos que cuidadosamente considerado o melhor ambiente para implementar os princípios fundadores da Universidade.As escolas se desenvolveram rapidamente em muitos países e em seis continentes. Muitas dessas escolas estavam ligadas à SRPA. No entanto, os nomes regionais e locais já não refletiam o âmbito mundial e da unidade das várias actividades de ensino superior. O Conselho de Regentes aprovou por unanimidade o novo nome, a Universidade das Nações (UN), em sua reunião em 1988. A mudança de nome aconteceu oficialmente em 02 de junho de 1989.
A Universidade das Nações é única em seu âmbito de treinamento missionário internacional, com escolas em 101 nações em todos os continentes. Porque as agências de acreditação nacionais têm grandes diferenças em seus sistemas, a UN não tem, actualmente, aplicada para o credenciamento de uma nação. Os funcionários da escola na UN Faculdades manter os elevados padrões e estão comprometidos com a excelência. O conteúdo de todos os programas acadêmicos partidas de perto as necessidades de um cristão em seu ambiente de trabalho escolhido. Os cursos requerem compromisso e diligência. Os cursos são ministrados por uma combinação de pessoal UN experientes e especialistas visitantes que são amplamente reconhecidos em seus campos de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário