sábado, 6 de agosto de 2011

O QUE ESTOU FAZENDO???

Esta é uma boa pergunta que podemos fazer a cada instante do nosso dia:

O que eu faço quando alguem me diz que precisa de oração?
O que eu faço quando descubro que meu irmão está passando necessidade dentro da minha própria igreja?
O que eu faço quando sei que meu irmão está precisando de uma visita e eu só tenho um dia de folga na semana?

Essas são perguntas que você pode até responder positivamente, porque para você ou para mim é fácil de se resolver, mas se você já respondeu negativamente a essas de cima se prepare....

O que eu faço quando chega um mendigo a minha casa pedindo comida?
O que eu faço quando vejo um mendigo na rua querendo falar comigo?
O que eu faço quando passo por uma prostituta e o Espírito Santo diz que ela está precisando de uma palavra amiga?
O que eu faço quando vejo uma criança abandonada na rua?
O que eu faço quando vejo um jovem sendo assassinado a minha frente por causa de drogas?

Antes de responder a essas perguntas vou lhe mostrar biblicamente o que Jesus diz que é necessário a ser feito, e o que acontecerá com pessoas que não ajudam aos que precisam. Eis a questão:
Mateus 25: 31-46

 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos. Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.


Interessante o que Jesus diz, mas parece que não nos importamos com isso. Pensamos que já estamos salvos e que não precisamos fazer nada pra ajudar aos que precisam. Muitos até se comovem com a situação de um irmão da igreja, mas não tem coragem de fazer nada. Outros acha que só é preciso ajudar aos domésticos da fé, e que os que estão na rua não precisam. Estão enganados. Jesus veio ao mundo para ajudar a todos de igual forma. Jesus ama a todos de igual forma. E nós também precisamos ajudar aos outros. Como podemos dizer que amamos as vidas quando não fazemos nada para ajudá-las? Quando vemos um mendigo caído pelos cantos não fazemos nada. Corremos das prostitutas porque as pessoas vão imaginar algo errado de nós. Jesus não se importou com isso. Nota-se que ELe estava a todos os momentos com os pobres, com prostitutas. E porque nós não queremos nos envolver?

Estamos vivendo um evangelho de forma errada. Pensamos em nós, pensamos em nós e pensamos em nós. E esquecemos que Jesus disse que quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo.

Então, o que estamos fazendo? Essa é a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário