sábado, 3 de julho de 2010

Não estamos só nas adversidades

Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:32-33)


Quando Jesus foi preso no Getsemani, Seus discípulos O abandonaram. Mesmo sabendo de tudo que iria acontecer, naquele momento, o momento em que Ele aparentemente mais precisava todos sumiram.


Saindo do Getsemani O levaram ao sumo sacerdote e ali o humilharam, perguntaram se era verídico as afirmações que o povo faziam acerca Dele, e Jesus mandou que eles perguntassem aos que Ele já havia falado. O que aprendemos com isso? Que nosso testemunho diz quem somos hoje. Jesus Já havia dito aos povos tudo o que era necessário. Bastava aos povos acreditar ou não.


O levaram para Pilatos e ele interrogou a Jesus perguntando se Ele era rei e Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (João 18:36). Precisamos ter convicção de que não viveremos eternamente aqui na terra, e para irmos para eternidade precisamos ser íntegros, ter um caráter moldado pelo Espírito Santo e ser como Jesus foi: Ele não buscou glória em homens.


Pilatos não achou defeito algum em Jesus, mas ele sabia que caso não fizesse algo para sacrificar a Jesus, iria provocar uma rebelião naquele lugar, e então mandou que O espancasse, e Jesus, não disse nada em seu favor, levou cada chicotada em silencio, ele foi zombado pelo povo e nada disse. Logo depois o colocaram uma coroa de espinhos, querendo simbolizar que Ele não era Rei, e Jesus ainda assim nada falou. Quando somos chicoteados com palavras, a nossa primeira atitude é responder da mesma altura, quando dizem que não somos nada dizemos o mesmos aos outros. Mas Jesus, não fez nada naquela situação, Ele permaneceu em silêncio, porque Ele sabia quem Ele era diante de Deus.


Depois O levaram para crucificá-Lo, e no caminho Ele teve que levar sua própria cruz, e ao Seu redor estava aqueles que O mandaram crucificar, mais uma vez o humilhando, Ele estava todo machucado e além de tudo sem pessoas para o ajudar, mas em cada queda que ele tomava, ele lembrava de cada um de nós que estaríamos aqui hoje, e não quis desistir, Ele sabia que se Ele retrocedesse o mundo estaria fadado ao fracasso, cada açoite que Jesus tomava, Ele pensava vai valer a pena, Eu sei que vai.


Muitas vezes estamos a ponto de desistir de servir a Deus porque é difícil, estamos a ponto de desistir de ir a igreja porque as pessoas Não se importa conosco, estamos a ponto de abrir mão de tudo porque achamos que não vai valer a pena. Mas Jesus passou por toda aquela situação porque acreditava em mim, acreditava em você. Precisamos saber que um dia as coisas vão fazer sentido e que vão valer a pena, ainda que hoje aparentemente as coisas estão parecendo não ter solução.


O sacrifício de Jesus não foi em vão e precisamos ter esta certeza, e o mais interessante, é que Jesus não estava sozinho naquela situação, assim como hoje é também não estamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário